21:06
Estava aqui pensando... por quê quando as coisas estão indo bem, quando estamos finalmente lutando por coisas que queremos muito, damos uma rasteira em nós mesmos? Deixe eu explicar... Eu saí toda feliz da pesagem da semana passada porque, se fizesse tudo direitinho, com certeza abandonaria a casa dos noventa quilos essa semana. Na quarta feira comi o tal do churrasco. O churrasco não seria o problema, desde que no resto da semana contasse os pontos direitinho. Na quinta feira de madrugada, fiz brigadeiro as escondidas, com medo de que alguém escutasse barulho na cozinha. Sinto-me ridícula falando isso, mas de quem eu estava escondendo essa travessura? Do meu pai? Do meu namorado? De vocês? Não! Eu estava tentando esconder de mim mesma. E o brigadeiro foi só o começo! O problema não são as outras coisas que comi, e sim a quantidade! Só pra vocês terem uma idéia, hoje a tarde eu já comi três fatias de pão integral com patê, um sanduíche de pão integral com requeijão light e salada e mais ou menos uns seis copos de refrigerante light. Mais umas três fatias de abacaxi, e uma fatia de lombo defumado com queijo prato. Estou me sentindo empanturrada, e muito envergonhada. Com vergonha do meu pai, com vergonha do meu namorado, com vergonha de vocês, e principalmente, com vergonha de mim. Na sessão de terapia da sexta feira, falei muito sobre isso. Sinto que nessas horas estou me punindo por alguma coisa. Talvez por estar sendo feliz. Mas eu não tenho o direito de ser feliz? Tenho, é claro. Então porque faço isso comigo mesma? Ainda não cheguei a uma resposta, mas estou determinada a não mais fazer isso comigo. Meu estômago está doendo, vou tomar um sonrisal e me deitar um pouco. Se alguém está se perguntando se tenho vergonha de escrever essas coisas para todos vocês lerem, já dou logo a resposta: Estou morrendo de vergonha! Mas talvez contando o que aconteceu nessa semana, e sentindo na pele a vergonha que sinto agora, não faça mais isso de novo. Sei que na terça feira tenho que enfrentar a balança, e a única coisa que posso desejar é que o estrago não seja muito grande. E posso garantir que por maior que seja o estrago, não vou desistir do meu objetivo. Hoje eu tropecei, mas já estou sacudindo a poeira. Comecei este post chorando, mas as lágrimas já estão secando e vou dar a volta por cima.
Beijos a todas e me desculpem o desabafo
Rabiscado por K_inha
13:44
Nada como um feriado na quarta feira pra dar uma quebrada na rotina...
Olá meninas, boa tarde!
Estou naquele clima de preguica, típico de feriado. Hoje levantei da cama às 11 da manhã! E a cara nem queima de dizer isso... Nesse momento o Tiago está acendendo a churrasqueira e me pedindo pra baixar uns pagodes pra ele. rsrsrs Ai, o churrasco... como resistir aos prazeres do churrasco? Estou pensando em como contar os pontos enquanto como churrasco. Como vocês fazem? Na verdade acredito que a carne do churrasco tenha mais pontos que a carne do dia-a-dia, porque não tem nada de magra né? Estou meio perdida... help me, please! rsrsrs Já me passou pela cabeça juntar uma pedrinha para cada pedacinho de carne que eu comer! E no final contar as pedrinhas! Huahuahuahuahua que ridículo!!! Alguém tem uma idéia melhor? Vocês conseguem deixar de comer a gordurinha (hummm) do churrasco? Eu não! Talvez um dia eu tenha essa força de vontade e disciplina, mas acho que esse dia ainda está longe.
Ah, já ia me esquecendo! Ontem foi dia de pesagem.
90Kg menos 700gramas
Essa semana teve de tudo, comi pudim de leite condensado, quindim, bombom e cheese bacon. A diferença da época de jaca total é que comi moderadamente. O pudim eu comi meia xícara no domingo e meia na segunda. O cheese bacon, o quindim e o bombom também foram só um cada. Em outros tempos eu não conseguiria comer só meia xícara de pudim. Normalmente em um dia eu comia metade dele. Tudo bem que isso era só de vez em quando, afinal é muito difícil comprarmos doces aqui pra casa. E bombom então, antes eu não me contentaria com um só nem que me pagassem pra isso. Apesar dessas pequenas extravagâncias eu não ultrapassei meus pontos da semana. E mesmo no período vermelho consegui eliminar esses 700gramas. Admito que estaria ainda mais feliz se o peso fosse 89,999. rsrsrs Mas eu sou paciente e sei que se fizer tudo direitinho na semana que vem eu digo adeus para sempre a casa dos noventa.
Bom, vou pra cozinha dar uma ajudinha. De vez em quando venho aqui dar uma olhada se alguêm já teve uma idéia de como contar os pontos do churrasco.
Beijos beijos beijos beijos beijos beijos
Rabiscado por K_inha
22:53
Dia de pesagem
90,7Kg
menos 1Kg
Olá, tudo bem com vocês?
Em primeiro lugar quero pedir desculpas por nem sempre responder aos comentários. E também por estar devendo algumas visitinhas a vocês. Essa semana quase toda a internet aqui em casa funcionou muito mal, o computador estava muito lento... Então dei uma varredura e achei dois vírus. Espero que durante essa semana eu consiga colocar as visitas em dia.
Embora eu tenha passado os últimos dias me achando a criatura mais gorda do planeta, consegui emagrecer mais um quilinho. Iuhu!!! Eu estou me sentindo assim tão gorda porque a bendita da TPM já começou. E só me dei conta disso ontem quando meu humor estava catastrófico. A verdade é que eu só percebo que o período vermelho está chegando quando fico mal humorada. De algum tempo pra cá tenho andado de muito bom humor, com o astral lá em cima! Então quando começo a ficar chata sem razão aparente logo começo a fazer as contas...
Hoje o post vai ser rapidinho mesmo porque estou morrendo de sono. Ainda não me acostumei com o horário de verão e estou dormindo muito tarde, embora esteja tentando ir para a cama no horário certo.
Vamos ver se essa semana consigo cuidar melhor desse nosso cantinho.
Beijos beijos beijos beijos beijos beijos
Rabiscado por K_inha
*Esse
layout é uma criação exclusiva de Bruno Maximus*
|